
Em recente entrevista ao site Collider.com, Justin afirmou sofrer de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção).
Ele disse: “Eu tenho TOC misturado com DDA. Tente viver com isso. É complicado“.
Para quem não sabe, o TOC é um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos obsessivos. Estes pensamentos são idéias persistentes, impulsos ou imagens que ocorrem de forma invasiva na mente da pessoa, gerando muita ansiedade e angústia, e DDA mostra alguns sintomas como fraca supervisão interna, pequeno âmbito de atenção, distração, desorganização, hiperatividade, problemas de controle de impulso, dificuldade de aprender com erros passados, falta de previsão e adiamento.
O DDA do Justin, pelo que entendi, tem relação com hiperatividade e seria mais bem classificado como TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
Ele ainda disse que é viciado em fazer shows ao vivo e sente adrenalina ao fazer shows para um público muito grande.
Ele disse: “Dá frio na barriga e você meio que se pega na eletricidade daquilo. Ah, sim, isso ainda acontece nos dias de hoje. E quando parar de acontecer, você deve parar de fazer. É viciante, sabe?”
Alguns outros famosos também sofrem do mesmo, como David Beckham, Jessica Alba e Cameron Diaz.
A matéria ainda cita que esse pode ser um dos motivos dos desentendimentos entre ele e Jessica Biel com relação aos lugares dos objetos de cada um em casa, já que quem sofre de TOC gosta de suas coisas arrumadas de seu próprio jeito.
Lembrando que TOC e DDA não têm cura. Pode ser tratada com acompanhamentos psicológicos e remédios, mas eles afetam o desempenho criativo de quem o toma.
Uma coisa que lembro foi a mãe dele falar numa entrevista a Barbara Warters que ele era perfeccionista e que não podia ter nada sujo em sua mão, que ele vivia lavando as mãos quando mais novo… ou seja, desde pequeno Justin sofre de TOC. E ele sempre foi muito inquieto na época do *Nsync mesmo.
Thanks Justin Timberlake Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário